quarta-feira, 1 de junho de 2011

PEDRO, ALBERTO E ALUIZIO

        Esses são os nomes das próximas vítimas do marido da prefeita da nossa Campos Formosa Intrépida: Pedrinho Cherene, Alberto Dauaire Filho ou simplesmente Betinho Dauaire e Aluzio dos Santos Junior ou, como ele é mais conhecido, Dr. Aluízio respectivamente os candidatos com grandes chances de se elegerem prefeitos em São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Macaé. São a bola da vez para terem suas carreiras políticas destruídas se se filiarem ao Partido Republicano e acreditarem que serão os candidatos do deputado federal a prefeitos de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.
         No caso do Dr. Aluízio a questão é o apoio que pode receber do deputado para as eleições municipais. Se o eleitor macaense descobrir que o médico está recebendo apoio do deputado campista, toda a sua carreira política – diga-se de passagem, brilhante até agora – irá por água abaixo. A história não me deixa mentir pois foi o que aconteceu com a deputada Miriam Reid que se elegeu vereadora e deputada por Macaé, logo que começou a se apresentar no município ao lado do marido da prefeita de Campos ela começou a ter altos índices de rejeição até chegar ao ponto de não se eleger mais para nada em Macaé.
         O médico macaense tem tudo para ser o futuro prefeito, ele foi eleito deputado federal com mais de 95 mil votos, só em Macaé foram mais de 54 mil, batendo o irmão de Riverton que ficou com pouco mais de 18 mil. Ele não precisa em hipótese alguma de apoio do marido da prefeita de Campos, os companheiro dele do Partido Verde e ele próprio precisam ficar alerta com relação ao fato de que em Macaé esse apoio surte efeitos nefastos. Digam não apenas isso, se não derem essa resposta correm o risco de terem sérios problemas já na próxima eleição.
         Em São Francisco de Itabapoana o herdeiro do trono, Pedrinho Cherene, parece que tem uma estratégia melhor. Ele vai levando o marido da prefeita de Campos na conversa até a data limite para as filiações partidárias visando às eleições de 2012. Quando chegar a esse limite ele não vai se filiar ao PR. Ele sabe, como todos sabem, que o candidato a prefeito de SFI que será indicado pelo deputado não será ele, e sim, aquele que foi o primeiro prefeito do então recém criado município. Filiando-se ao PR, Pedrinho terá que se contentar em ser no máximo vice dessa pessoa que já foi prefeito. Isto posto ele segue no PV e vai como se diz na gíria, “empurrando com a barriga”, sabendo é claro que vai ter que agüentar muita perseguição se eleito for.
         De Betinho Dauire todos esperam que ele também não irá se filiar a PR coisa nenhuma. No momento ele apenas usa a rádio litoral – que todos querem saber quem é o verdadeiro dono dela. Betinho se aproveita também da fúria que o deputado desenvolveu em relação à prefeita Carla Machado. O marido da prefeita de Campos não consegue perdoar Carla por ter o deixado e ficado ao lado do governador Sérgio Cabral. Betinho com certeza vai fazer o mesmo que Pedrinho Cherene e vai enrolar e enrolar e não vai para o PR.

4 comentários:

Sérgio Mendes disse...

Todo mundo já tá careca de saber que Betinho não vai se filiar ao PR. Essa possibilidade não existe, a não ser que ele queira mesmo ser vice de Ranulfo Vidigal, situação bem pouco provável, ele vai ficar mesmo no embromation enrolando Garotinho o máximo que ele puder. Naturalmente que Betinho já tem tudo preparado para o momento em que vai dizer não ao deputado, Betinho sabe o que o espera assim que ele fizer isso. Vai ser perseguição total. O Dr. Aluizio não vai correr o risco de se queimar aparecendo ao lado de Garotinho em Macaé, se alguém perguntar a ele se está sendo apoiado por Garotinho, ele vai dizer que não. Dos três, o mais inexperiente é o Pedrinho Cherene que, por essa inexperiência poderia cair na armadilha e se filiar ao PR, mas ele já foi avisado e só vai se quiser, se se filiar pode ser que Garotinho o indique para vice de Barbosa Lemos.
Quem viu há 10 anos o então todo-poderoso Garotinho era o político que todos queriam estar ao lado. Hoje ninguém quer saber dele, foi sim ninguém pode negar o deputado federal mais votado da história do estado do Rio de Janeiro, mas só isso. Governador, presidente e até mesmo prefeito em Campos por exemplo já fica complicado pra ele, os cargos executivos não dão mais pra ele, aquele sonho dele de determinar quem vive e quem morre acabou, por enquanto tem que se contentar em ser mesmo deputado, daqui a alguns anos vai ficar difícil também.

Anônimo disse...

E já prevendo o futuro, caso sejam eleitos, são três pessoas que trairão o nobre deputado. Sabe como é né, todo mundo depois o trai, coitadinho... Sérgio Mendes traiu o deputado, Dr. Arnaldo traiu o deputado. Será que Rosinha também vai trair? Hummmmm

Mário Filho disse...

Quando estourar o prazo para as filiações partidárias nós vamos ter aumentado o quadro de ex-amigos Garotinho. Farão parte dele Betinho Dauaire, Pedrinho Cherene e Doutor Aluizio que não vai se filiar mas precisa dizer não ao apoio que o deputado ofereceu para a campanha em Macaé. Quanto mais ex-amigos ele tiver diminuem as chances dele se eleger a qualquer cargo no Rio de Janeiro.

mistersales disse...

GANÂNCIA E INGRATIDÃO SÃO OS PRATOS PREFERIDOS POR QUEM NÃO TEM AMOR PELA SUA CIDADE.
SABEDORIA E CONFLITO DE PERSONALIDADE, FAZ DO SER HUMANO UM MONSTRO SEM CORAÇÃO E SEM SENTIMENTOS, QUE, NA CERTA, PROVOCA O SOFRIMENTO DE UM POVO EM DETRIMENTO AOS ANSEIOS POLÍTICOS, QUE NÃO SÃO NADA ACONSELHÁVEIS PARA UM BOM VIVER.