quinta-feira, 9 de junho de 2011

7%

     Continua o jogo de empurra na câmara de vereadores de São João da Barra para votação do aumento de sete por cento dos servidores públicos do município – servidores públicos ou “contracheque” como somos pejorativamente chamados por alguns falsos sanjoanenses. A oposição se diz disposta a votar, mas a situação diz que só vota depois que for votada a suplementação de 51 milhões pedida pela prefeita. E nessa luta do rochedo contra a maré quem leva a pior são os caranguejinhos que não têm nada a ver com isso.
         Ano que vem tem eleição aí eles vêm com a cara mais lavada do mundo pedir o voto dos servidores. Só que alguns servidores têm a memória boa e vão se lembrar desse episódio do jogo de empurra para essa votação. E como servidor não depende de esmola de político nenhum, eles querem o que lhes é de direito – talvez seja por isso que a ironia reina quando os falsos sanjoanenses se referem aos funcionários que fizeram concursos para trabalhar na prefeitura – eles vão ter que estar com um discurso bem criativo para conquistar o voto do servidor.
         Nesta quinta-feira, dia nove de junho tem sessão da câmara e seria muito bom se esse aumento fosse votado hoje independentemente de suplementação. Espera-se que o bom senso seja usado e os sete por cento enfim saiam do papel e entrem para a folha de pagamento do servidor que já fez até as contas de quanto vai ganhar com o aumento.

Nenhum comentário: