segunda-feira, 9 de maio de 2011

UMA FURADA!

     Uma furada foi em que o ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire, se meteu ao se aliar ao marido da prefeita da nossa Campos Intrépida, Formosa. Dizem que o mentor dessa infeliz união foi o ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana que fez o contato entre os dois.
     Não é possível chega a ser inacreditável, pra mim principalmente que vi a fita de vídeo da entrega das casas populares em Atafona. Nesse documento em áudio e vídeo vemos o então governador quase chegando a vias de fato com o prefeito disputando o microfone. A multidão, comandada por Chico da Quixaba, que dava urros, gritava “vai embora Garotinho, some daqui”. No final das contas o governador, de pirracinha, levou as chaves das casas e não entregou a ninguém, imaginando que as pessoas não poderiam morar ali só porque ele levou as chaves. Uma neurose dele, mais uma!
     Esse arranjo parece coisa de inimigo político que finge ser amigo. O sujeito fica ali estimulando, “vai lá, vai ser muito bom pra você, se fizer isso você terá grandes chances de se eleger”. Aí o camarada se empolga e acaba indo e fazendo o que não devia ter feito. E a pessoa que estimulou fica de fora dando altas gargalhadas vendo o circo pegar fogo.
     O marido da prefeita de Campos tem um dos mais altos índices de rejeição em São João da Barra. Alguém pode até argumentar que ele e a esposa apoiaram a prefeita Carla Machado nas duas eleições em que ela se elegeu. Isso é uma verdade, mas é uma verdade também que os dois não subiram no palanque de Carla em nenhuma oportunidade, salvo, se não me falhe a memória, em um comício no distante quinto distrito. Se tivessem participado efetivamente da campanha, teriam destruído Carla no município. Em uma outra eleição com participação mais presente dos dois, Carla perdeu a eleição.
     Aqueles inimigos travestidos de amigos falam que para Betinho foi boa a união, porque ele estava morto e agora seu nome volta a ficar em evidência. Uma mentira isso! Betinho Dauaire em São João da Barra nunca pode ser considerado morto, ele é e vai continuar sendo uma das maiores lideranças dentro do município. Não se pode negar que fazer programa de rádio naquela emissora que ninguém sabe muito bem quem é o dono, dá uma projeção a ele que tem um espaço garantido para fazer oposição ao vivo no momento em que as coisas acontecem.
     Minha opinião é que Betinho não vai se filiar ao partido do marido da prefeita de Campos. Ele vai, como se diz na gíria, empurrar com a barriga e adiar essa filiação até o último momento, e na hora “H” vai dizer que os advogados perderam o prazo, ou algo parecido, e não vai se filiar, sabendo ele que terá de agüentar de tudo por parte do ex-governador, se isso acontecer Betinho sabe que ele e família não vão escapar do rancor do marido da prefeita que, com certeza irá para mesma rádio atacar não só o político Betinho Dauaire mas a família e tudo que diz respeito a ele.

2 comentários:

Campista disse...

Vai levar rasteira. Na hora certa o coronel Bolinha apresentará seu verdadeiro candidato, o também ex-prefeito de São João da Barra, Ranulfo Vidigal.

Alcimar Chagas disse...

Será que todo mundo percebe que Garotinho está armando a arapuca pra Betinho e só o próprio Betinho não percebe? Eu não acredito nisso, Betinho vai enrolar Garotinho até o último momento e não vai se filiar ao PR, ele sabe que Garotinho tem uma sede dele desde os tempos em que ele foi prefeito, o episódio das casas em Atafona está bem vivo na mente complicada de Garotinho, ele não esqueceu aquilo. O candidato dele em São João da Barra foi, é e sempre vai ser Ranulfo Vidigal, esse sim o acompanha para todo lugar onde ele vai, homem de confiança há muito tempo. Se Betinho se filiar ao PR vai ter que se contentar em ser vice de Ranulfo, se quiser, se não, vai ficar sem nada.