sexta-feira, 20 de maio de 2011

          Passo quase todo dia em frente ao hipódromo Linneo de Paula Machado – mais conhecido como Jockey Club de Campos. Fico triste em ver o local em completo estado de abandono, com muito mato tomando conta das dependências e o prédio precisando de reformas urgentes. Inaugurado em 1957 com a presença dos mais importantes políticos da época, o hipódromo sempre foi um dos mais importantes Jockeys do Brasil.
           Não gosto de ver aquele local do jeito que está, apesar de nunca ter nem entrado lá ou mesmo feito apostas nas corridas outrora disputadas, sempre me lembro do meu falecido pai falando que ele havia trabalhado na construção dos muros do hipódromo.
         As autoridades incompetentes da nossa Campos Formosa Intrépida poderiam ter alguma idéia para salvar o jockey. A despreparada prefeita foi lá pra dentro de Morro do Coco e desapropriou o hotel Pedra Lisa pela bagatela de – absurdo – 5 milhões de reais. Ela não precisaria desapropriar o jockey mas, quem sabe desenvolver algum projeto na área de equitação para deficientes mentais, usar as dependências para a prática esportiva. No passado algumas agremiações usavam o local para fazer seus treinamentos. Algo precisa ser feito para não deixar acabar com o Jockey Club de Campos.

EM TEMPO: Quando coloquei o post ainda não sabia que o jockey já tinha sido arrematado em um leilão por 7 empresários campistas, pelo valor de R$ 4.550.000,00, que venceram uma disputa com a MRV.
UMA PENA! Agora a área deve servir para empreendimentos imobiliários.

Nenhum comentário: