domingo, 10 de abril de 2011

RETRATOS DA ESCOLA

Sala de aula no colégio municipal Dr.Cláudio Moacyr em Macaé-RJ

               Essa foto aí é o retrato da escola pública na região e, sem sombra de dúvida no Brasil. Ela foi tirada em uma sala de aula da escola municipal Doutor Cláudio Moacyir, diga-se de passagem, que é a maior escola da rede municipal de Macaé-RJ. Por lá os professores são obrigados a dar aula no refeitório porque a sala de aula não tem condição nenhuma de abrigar os alunos. Está perigoso para os alunos participarem de uma aula nesse lugar, as gambiarras na rede elétrica estão por todos os lugares, o banheiro está sem porta tanto de entrada como a dos boxes. A merenda é de péssima qualidade, os professores se dizem desmotivados e muitos já falam em começar a dar atestado para não darem aulas.
               Os professores entregaram as fotos à defesa civil municipal, mas já sabendo que pode não dar em nada, afinal o órgão tem como comandante uma pessoa nomeada pelo péssimo Riverton Mussi, então esse comandante jamais faria algo para prejudicar o chefe. A orientação que os professores receberam é que levem a situação ao conhecimento do ministério público e a esperança é que lá o promotor não goste de voar porque se gostar, o Riverton vai mandar construir um aeródromo pra ele, aí já viu! Também não vai dar em nada!

Um comentário:

S.O.S. Educação Pública disse...

Alencar

Parabéns por ser um repórter ético imparcial e responsável, focado na investigação dos problemas que atingem a população.

Agradeço em nome da nossa categoria a divulgação das condições em que os professores estão sendo obrigados a trabalhar. Caso raro neste tempo dominado pela mídia mercenária.

Solicito a sua autorização para postar esse post em meu blog, pois tenho uma seção intitulada "Retratos da educação no Brasil", na qual mostro a situação das nossas escolas, que apesar da intensa propaganda realizada pela mídia, continuam caindo aos pedaços.

Caso positivo, favor informa a data desta postagem e enviar a autorização para o meu e-mail: edpublicabr@gmail.com

Atendiosamente

Graça Aguiar