domingo, 10 de abril de 2011

RENOVAÇÃO DA ESPERANÇA

              Para minha surpresa fiquei sabendo nesse fim de semana que a Flávia, que sofre com um câncer, vai ter que fazer tratamento de radioterapia em Niterói e, pasmem, Itaperuna. Ora a Flávia é campista moradora na nossa Campos Formosa, Intrépida, município que tem um orçamento para 2011 de quase 2 bilhões de reais! É um absurdo o desgoverno que dizia que ia renovar as esperanças dos campistas está fazendo isso com alguém que já está passando por uma situação como essa e, igual a ela com certeza devem ter várias outras pessoas.
               Sair de Campos para ter que fazer tratamento em Itaperuna! Se alguém contar ninguém acredita, não desmerecendo o vizinho município mas eu duvido que Itaperuna tenha tanto dinheiro em caixa como tem em Campos. E não adianta a despreparada prefeita dizer que pegou a cidade falida, essa conversa fiada que a gente conhece de político sem argumento. Dois anos se passaram e a coisa em Campos só piora, e isso em todos os setores, não tem um que se possa dizer que houve alguma melhoria, o município simplesmente está abandonado, quem o comanda não tem um pingo de sensibilidade para ver que a coisa está muito ruim.
               O jingle de campanha dizia que era ela que renova a esperança, acreditem se puder! Mas era essa a música que o grupo que se incrustou na prefeitura de Campos cantava durante a campanha. O conceito de esperança deles também pode ser bem diferente do nosso, nós que somos simples mortais. A esperança deles deve ser a de voltar ao governo do Estado – e espero que isso nunca mais aconteça - ou até mesmo chegarem a presidência da república, isso então se acontecesse seria o caos total, mas acho que desse mal nós não vamos morrer.

3 comentários:

Gianna Barcelos disse...

Além de ter várias outras pessoas em Campos passando pelo mesmo problema, o carro que faz o transporte dessas pessoas - SUS - é velho, quebra na estrada, fica sem combustível, e os doentes têm que fazer vaquinha para conseguir chegar ou em Itaperuna ou em casa.

Falo com conhecimento de causa. Uma pessoa próxima a mim passou por tudo isto.

E, este é um mal que afeta também os que têm melhor poder aquisitivo, como funcionária da Caixa e do TJERJ.

Isamel Ferreira disse...

A cada dia aumenta mais os casos de pacientes campistas que têm que passar por essa humilhação. Além de estar doentes sofrem com essas viagens penosas. Um povo rico, soberano, altaneiro como o nosso não merecia estar passando por issso. O pior é que não temos a quem recorrer nem os ministério público tanto federal como o estadual, polícia federal, justiça estadual, parece que está tudo dominado por essa raça de políticos ruins maus intencionados. Enquanto isso nosso povo sofre, até mesmo e principalmente aqueles que recebem o cheque cidadão, o bolsa família e tantas outras esmolas, eles não percebem que merecem muito mais que esmolas.

Anônimo disse...

anonimo fala olha em muriaé mg tem hospital do cancer um exemplo a se seguido porque a prefeita não faz uma visita e constrói um aqui em campos,olha lá uma cidade pequena acho que tem pouco recurso,ja em campos tanto recurso o que acha da ideia