terça-feira, 19 de abril de 2011

LARANJOLÂNDIA

          Nossa Campos Formosa Intrépida e outras cidades por aqui por perto estão em vistas de trocar de nome e passarem a se chamar Laranjolândia. É um nome que vem bem a calhar tamanha a quantidade de “laranjas” – aqueles vigaristas que aceitam que políticos corruptos coloquem bens móveis e imóveis em seu nome e até têm contas em paraísos fiscais, entre outras situações que a pilantragem descobre para roubar.
          É muito vagabundo que aceita ser laranja, de certa forma, para o camarada não deixa de ser bom, afinal ter uma mansão com heliponto, mesmo que não seja de fato e de direito dele, faz qualquer um sair nas várias colunas sociais dos jornais da cidade. O sujeito passa a ser paparicado, começa a ser chamado para dar entrevista nos "grandes programas de TV", aqueles que só passam aqui na cidade. O camarada é tratado como uma verdadeira celebridade. Claro que tem que ser assim, o cara tem empreiteira no nome dele, tem contas nas Bahamas, na Suíça, enfim tem tudo, ou acha que tem tudo.
          Conta a lenda que um político bem corrupto daqui da nossa Campos tinha várias possessões em nome de laranjas. Pois bem, passado algum tempo ele pediu ao laranja que devolvesse uma determinada fazenda. O laranja se prontificou a devolver, mas, depois de conversar com a esposa o laranja disse para o político ladrão que a esposa não queria assinar os papéis que passariam o imóvel para o nome do político vigarista. E a fazenda ficou mesmo para o laranja. Talvez tenha sido aí que começou essa sujeirada, os políticos aprenderam a usar os laranjas desde essa época.
          Alguns torcem para que aconteça a revolta dos laranjas e eles façam como esse antigo e não devolva os bens para o político salafrário. É um risco, o camarada pode até morrer se não devolver. Entretanto, quando se chega nesse nível de sujeira, quando o laranja chega ao ponto de resolver não entregar os bens, é que ele é mais perigoso do que o político corrupto e este é que corre o risco de morrer. A prática é muito comum e, se a revolta dos laranjas não acontecer tudo fica numa boa, todos ganham só o povo é que perde e, polícia, justiça, ministério público não conseguem colocar ninguém na cadeia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, eu ouvi falar desse caso aí do político eo Laranjão... soube até que isso gerou uma Avenida de golpes... e hoje são vaaaaaarias fazendas...

Jane Nunes disse...

É deprimente, mas há sempre um safado disposto a dar uma mãozinha aos politícos corruptos.

Anônimo disse...

Cadê as CPIS, para fazerem logo um SUCO desses laranjas?
Os pomares só estão aumentando.

Anônimo disse...

SERIA UMA FAZENDA SITUADA NO MUNICÌPIO VIZINHO DE SFI??KKKK E O PIOR QUE ESSE DISCARADO SÓ MOSTRA PRO POVO UMA MERA CASINHA NA ....CARA DE PAU