sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O EMPREITEIRO E O ROEDOR

            O roedor trabalha na casa do empreiteiro, ele faz de tudo lá, de confiança mesmo! O empreiteiro nada esconde do roedor que rói, rói e rói. O empreiteiro não teria como retribuir ao roedor por tanto zelo. A solução foi conseguir do poder público que o seu pro labore saísse pela folha de pagamento da administração pública. Desta forma ficou tudo resolvido, o roedor ganhando o seu, o empreiteiro aproveitando e usufruindo dos serviços do roedor, e o que é melhor, sem gastar nada, a conta fica para o poder público tudo em nome de um “toma lá dá cá”, ou o “uma mão lava a outra”.
            O irmão do roedor não teve tanta sorte assim, também foi declarar suas preferências políticas acabou sendo cassado no emprego. Trabalha, trabalha e trabalha, não ganha hora extra, e muito menos diária, mas não abre mão de falar de suas preferências na política do buraco e em quem ele vai votar na próxima eleição.

Um comentário:

Ronaldo disse...

Até sei de quem você está falando, conheço o sujeito e sei que ele trabalha na casa do amigo de todos os prefeitos daqui da região. Agora eu pergunto, com o dinheiro que tem essa pessoa alguém precisava pagar algum funcionário pra ele? Claro que não! A coisa é feita só mesmo para manter um bom relacionamento com gente que pode num futuro ajudar a bancar uma candidatura, picaretagem, muita picaretagem!