terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

É ELE

            Em minhas andanças pela nossa Campos Formosa, Intrépida percebi que alguns veículos estão usando um adesivo com a inscrição “É ELE”. Foi uma triste constatação, uma vez que me veio à mente que o É ELE é o masculino do É ELA e o É ELA nos remete ao ano de 2008 quando a candidata que venceu a eleição usava uma música na campanha que tinha a expressão. Ganhou a eleição e a partir de então nossa município entrou nessa fase de retrocesso e abandono total em que se encontra. Ficou a dúvida em relação ao É ELE. Será que é o marido da despreparada prefeita ou será que é o filho, herdeiro direto na linha de sucessão?
            Com essas perguntas na cabeça lembrei da maldição que o fazendeiro Mota Coqueiro mandou em cima de Macaé minutos antes de ser enforcado. “Esta cidade terá 100 anos de atraso pela injustiça que está sendo feita a mim". Conta a lenda que por volta da década de 1960, quando se cumpriu o tempo da maldição ela se voltaria para nossa Campos Formosa, Intrépida. Não sou de acreditar nessas coisas, mas do jeito que o município vai e se se concretizar mesmo o É ELE dá até para começar a rever meus conceitos em relação ao que acredito ou não.
            É sofrer demais, o povo campista não merece isso. Gostaria que esse dinheiro que se arrecada aqui fosse traduzido em benefício para nosso povo que só faz sofrer. Mas isso vai demorar muito enquanto essa gente estiver no poder não vejo perspectiva de termos uma sorte melhor. Enquanto isso, não podemos deixar de sonhar, ao menos isso essa trupe de políticos não pode tirar de nós, a capacidade de sonhar e esperar que um dia vamos conseguir nossa liberdade.

Nenhum comentário: