quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CAMPING

               Estive no camping do “Faral” no último fim de semana, dias 12 e 13 de fevereiro, e gostei da organização, da limpeza e da segurança do local que é um espaço excelente para quem quer passar o verão na praia e não tem casa por lá. Não falta água, prato feito a 7 reais, banheiros limpos e funcionando, muita árvore pra colocar a barraca em baixo da sombra e diária para colocar a barraca a 7 reais são os atrativos do camping. Isso sem falar da delícia que é a praia do “Faral” – como diz a campistada.
              Porém, contudo, entretanto, a nota triste é que tudo é terceirizado. De cara, a pessoa que faz o cadastro é de uma firma com nome de EMTAL, a mesma firma faz a manutenção, limpeza e serviços gerais. Da segurança cuida a ROTA, que não tem nada a ver com ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) de São Paulo e, finalizando, se o esgoto entupir chama-se uma outra firma para desentupir. É muita terceirização pro meu gosto.
              A despreparada prefeita da nossa Campos podia dar um tempo nessas terceirizações, o município está todo assim, tem firma terceirizada pra tudo quanto é lado. Agindo assim ela está dando um atestado de incompetência pra ela mesma, afinal ela é a prefeita. A segurança do camping tem que ser feita pela guarda municipal que tem por objetivo zelar pelo patrimônio público do município, o que se vê no “Faral” é a guarda municipal atuando numa área que não lhe cabe, por exemplo, no trio elétrico é fácil encontrar muitos guardas na frente do caminhão. Aquilo não é um bem da prefeitura, o caminhão pertence a particular, a guarda não tem obrigação de ficar ali protegendo-o. A manutenção e o cadastro podem muito bem ser feitos por funcionários da prefeitura que morem na praia mesmo, é só pagar uma hora extra que tudo se resolve e ainda vai ficar bem mais barato para a municipalidade.
               Nós campistas podíamos era aproveitar a onda da terceirização e fazer a terceirização da prefeita e colocar outra pessoa no lugar dela, uma vez que ela e a família dela gostam tanto de terceirizar, seria muito justo terceirizarmos ela.

2 comentários:

ODISSÉIA disse...

Também gosto muito de ficar no camping da praia do Faral como você diz o blogueiro, reconheço também que está tudo funcionando, o preço pra ficar lá é bom, mas essas terceirizações estão demais e não é só lá não é por todo o município. Alguém precisa dar um basta nisso, descobrir quem são essas pessoas donas dessas firmas, qual a ligação com a prefeita e com o marido dela, não é possível, a coisa está largada. Outras cidades tem alguns serviços terceirizados mas em Campos é assustador a quantidade de serviços terceirizados.

Lúcio Martins disse...

E esse pessoal que está na prefeitura hoje ainda falava mal das empresas facility e josé pelúcio do tempo do Mocaiber. O que era feito com essas empresas era fichinha perto do que essa mulher faz hoje. O ministério público precisa tomar uma providência urgente e vê se consegue colocar essa gente na cadeia. Mesmo sabendo que isso é quase impossível porque não tem nada no nome no deles, fico na torcida para que um dia venha a acontecer!