terça-feira, 15 de março de 2011

JUSTIÇA

Provérbios 29
2 - Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.
          Para minha surpresa li essa frase em um outdoor na praia do Farol de São Tomé no fim de semana que estive por lá. A peça é um institucional da prefeita da nossa Campos Formosa, Intrépida, digo da prefeita porque não vejo nada relacionado ao péssimo governo que ela está fazendo, o outdoor tenta enaltecer a prefeita usando de forma inadequada um versículo da Bíblia.
          Inadequada porque a despreparada prefeita nunca foi justa com ninguém, lembro-me dos profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro que fizeram manifestação na capiatal do Estado e receberam spray de pimenta na “cara” jogado pela polícia da então desgovernadora.
          Aqui pela planície basta conversar com um funcionário da Prefeitura de Campos para logo perceber a insatisfação em relação à prefeita, é quase impossível encontrar algum funcionário que não tenha cargo, função gratificada, hora extra ou coisa parecida, que faça um elogio sequer à atual administração
         Como deve ser a reação de um concursado do PSF que estão lutando na justiça para serem convocados para o trabalho na prefeitura? Um concurso que só foi homologado porque Nelson Nahim homologou, porque se dependesse da prefeita o concurso jamais seria homologado.
          E os guardas municipais! Eles fizeram um acordo também com Nelson Nahim visando acertar a carga horária de trabalho e receber o retroativo referente às horas a mais trabalhadas. Só que o Nelson Nahim não é mais prefeito e a prefeita não deu a mínima atenção ao que o cunhado fez enquanto foi prefeito e os guardas com certeza não terão seus direitos concedidos, ao menos de boa vontade pela prefeita, se quiserem vão ter que entrar na justiça e esperar, e esperar, e esperar e muito para conseguirem que suas reivindicações sejam atendidas.
         E essas são apenas algumas situações, é só procurar que iremos encontrar diversas outras que compravam as injustiças praticadas pelo desgoverno municipal. Meu conselho à prefeita e a todo seu staff é que mande tirar esses outdoor porque a Justiça não é lá muito praticada na prefeitura de Campos.

3 comentários:

Roberto Martins disse...

Também vi esse famigerado desse outdoor no Farol, fiquei revoltada com essa prefeita usando um versículo bíblico para se promover. Sou funcionária da prefeitura de Campos há quase 20 anos e já passei por muito coisa ruim durante esse tempo, inclusive pelo marido da prefeita que é bem parecido com ela na forma de governar e tratar funcionário público, foi um período muito ruim que eu jamais pensava que ia voltar, mas, infelizmente voltou! Gostaria muito que isso acabasse logo em 2012 mas pelo que estamos começando a ver da propaganda oficial vai ser muito difícil essa gente sair da prefeitura na próxima eleição.

ALENCAR (NOTA DE ESCLARECIMENTO) disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Essa postagem foi feita um dia antes da convocação feita pela prefeitura de Campos de 132 concursados para o PSF.

mistersales disse...

EM SE TRATANDO DE JUSTIÇA, PARECE ATÉ PIADA. TEM ATÉ CONDENADO NA PARADA.
QUANTO AO COMENTARISTA DAS 20:59, FAÇAMOS A NOSSA PARTE, EU VOTAREI CONTRA.