quinta-feira, 31 de março de 2011

SEM PODER

        O que é que está acontecendo com a Câmara de Vereadores de São João da Barra! Pela segunda vez consecutiva a CPI das estradas convoca o secretário municipal de Obras, o secretário e o subsecretário de Meio Ambiente para depor e eles simplesmente nem lá vão, eles simplesmente ignoram as convocações. A casa parece que está sem poder ou é impressão do contribuinte!

ROEU A CORDA

        O vereador Alexandre Rosa, da câmara de vereadores de São João da Barra agora é um ex-integrante do G5 – grupo que, por enquanto faz oposição à prefeita Carla Machado. Alexandre era o presidente da câmara até o final de 2010 quando a casa resolveu cortar verbas que, seriam para a realização de eventos do verão. Ele passou por maus momentos durante esse período, desde ser xingado em praça pública até ver o movimento de sua loja cair assustadoramente. 
          O que terá levado Alexandre a tomar essa decisão? Essa é a pergunta que fica no ar. Na cidade não se fala em outro assunto, já se comenta inclusive que ele poderá ser o candidato da prefeita em 2012, uma vez que o escolhido, o secretário de Trabalho e Ação Social e vereador, conhecido pela alcunha de Neco, parece que não vai emplacar. Quem faz parte do staff da prefeita e achincalhou Alexandre vai ter que rever seus conceitos daqui pra frente, afinal Alexandre pode virar prefeito.

terça-feira, 29 de março de 2011

O PASTOR

         Postei sobre a posse da nova executiva do PT do B e me esqueci de falar sobre a cena deprimente que foi ver aquele pastor de uma das maiores Igrejas Batistas do Estado do Rio junto com essa gente que se incrustou no poder em nossa Campos. O pastor teve direito até a lugar de honra no palco.
         Para quem viu como eu vi, esse religioso em comícios e reuniões do candidato Arnaldo Vianna na última eleição, fiquei surpreso e, confesso enojado com tamanha, falta de coerência – para não falar outra coisa pior. Eu fico imaginando como é ser membro de uma igreja que tem um líder assim. Coitado desse povo!
         Há algum tempo venho contestando a mistura ruim entre religião e política e ainda muito mais essa política em Campos que é da pior das piores possíveis. A coisa aqui é nivelada por baixo. Definitivamente não há lugar para pastor nesse meio.
          Afinal, lugar de pastor é no púlpito da Igreja, a função dele é cuidar daquela que a Bíblia diz, “ser a Noiva do Senhor Jesus Cristo”. Não tem essa de querer ser vereador, deputado, prefeito ou qualquer coisa desse naipe. Se envolver com política é aceitar, é dizer sim a todos os mensalões, máfia das ambulâncias – essa última, diga-se da passagem dizem que tinha muito evangélico metido nela.
          Isto posto por que deveria um pastor se meter com esse lixo? Não há motivo! A não ser que ele, seja muito ingênuo ou já entre para se sujar mesmo no meio do lamaçal.

segunda-feira, 28 de março de 2011

ANIVERSÁRIO

          Mais um 28 de março, aniversário da nossa Campos Formosa, Intrépida! E mais um ano sem o que comemorar, a não ser o fato de termos nascido nessa terra de delícias, não temos muito que comemorar! Se não fosse belezas como a praia do Farol de São Thomé, as cachoeiras do rio Mocotó, a Lagoa de Cima, a Lagoa Feia, o crepúsculo na Praça São Salvador num dia de outono, um passeio pela baixada numa manhã de inverno, poderíamos arrumar nossas trouxas e irmos embora da nossa cosmopolita Campos.

          Mas sempre existe uma luz no fim do túnel e nós campistas, guerreiros que sempre fomos e seremos, não vamos desistir enquanto não tivermos uma passagem de aniversário com muitas, mas muitas situações para comemorar. Por enquanto passamos por um período de trevas. Todas as grandes civilizações passam um período assim e a nossa Campos não poderia ser diferente, bom seria que fosse, mas infelizmente não é. Depois desse fase ruim vamos chegar alcançar algo melhor.

PARABÉNS PARA NOSSA CAMPOS FORMOSA, INTRÉPIDA!

sábado, 26 de março de 2011

MOLECAGEM

         Molecagem! Esse é o termo exato para ser usado em relação ao que fizeram na posse da nova executiva do PT do B em nossa Campos Formosa, Intrépida na última sexta-feira, dia 25 de março. Molecagem porque a nova cúpula marcou a cerimônia para o Clube de Natação e Regatas Campista nos altos do prédio onde o acesso era dado apenas por uma escada. E alguém pode perguntar e daí o que que tem? E daí o que que tem, é que foi marcado pra lá justamente para impossibilitar o acesso do vereador eleito pelo partido, Marco Bacellar. Ele simplesmente tem muita dificuldade para subir escadas e jamais poderia participar da posse em um lugar daqueles. Conhecendo o grupo que assumiu o partido, percebe-se que a escolha tinha mesmo esse propósito, não permitir que Marco estivesse lá.
         Tendo em vista que o marido da prefeita de Campos estaria lá também, eles trataram logo de imaginar um lugar como aquele, no alto e sem elevador, assim Marco não iria de forma alguma. Há muito tempo o vereador vive afrontando o marido da prefeita, até mesmo desafiando-o para um debate público. A posse seria um momento ideal para isso ter acontecido, no entanto, ainda não foi dessa vez que aconteceu, as mentes brilhantes, mas malignas mais uma vez se deram bem.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Buracos milionários

Mas um protesto contra os desmandos desse desgoverno que se instaurou na nossa Campos Formosa, Intrépida. Vale ressaltar que os campistas todos estão vendo essas atrocidades contra a cidade, só a Justiça que não vê.

quarta-feira, 23 de março de 2011

CAMPOS

          Está cada vez mais difícil viver na nossa Campos Formosa, Intrépida. O mínimo dos mínimos para ser ter qualidade de vida não é oferecido à população. A saúde está doente, a escola pública é de péssima qualidade, as ruas estão intransitáveis. O transporte coletivo, esse então é ridículo, ontem entrei num ônibus da tamandaré que faz a linha 7 lotado de gente, ficou assim porque um outra carro da empresa, pra variar havia quebrado. Por final o motorista teve que começar a não parar nos pontos porque não cabia mais ninguém. O povo campista não merece sofrer dessa forma. Quando vamos ter uma cidade, que tem um orçamento de quase 2 bilhões por ano, decente pra morar com qualidade de vida usando esse dinheiro em prol da população sem paternalismo, assitencialismo? Quando!

CPI

          Será realizada na próxima quinta-feira, dia 24 de março, na Câmara Municipal de São João da Barra uma reunião em que a CPI das Estradas vai ouvir a partir dàs 10 horas da manhã, depoimento de várias pessoas envolvidas nas obras na estrada do Cardeiro, Córrego Fundo a Bajuru, Caetá a Vila Abreu e Palacete. A reunião será transmitida em tempo real pelo sítio eletrônico http://www.camarasjb.rj.gov.br/
          A CPI foi instaurada no dia 25 de outubro de 2010, pelo ato 061/2010. A Comissão é presidida pelo vereador Antonio Manoel Machado Mariano (Zezinho Camarão), pelo relator, vereador Franquis Arêas de Freitas e pelo vereador Jonas Gomes de Oliveira.

segunda-feira, 21 de março de 2011

OPOSIÇÃO

          Participei nesta segunda-feira, dia 21 de março, de uma reunião da frente democrática em nossa Campos Formosa, Intrépida na sede do Partido Republicano Progressista(PRP). Foi muito bom ver que a sociedade está se organizando e que a oposição está se fortalecendo apesar das baixas que vem sofrendo, uma vez que alguns estão se vendendo para o desgoverno municipal.
          O grupo é organizado pelo professor Eduardo Peixoto e pela esposa dele a vereadora Odisséia Carvalho. Figuras como o ex-prefeito Sérgio Mendes o vereador Marcos Bacellar, Neinha Freitas, Fernando Leite, Hélio Anomal, Ilsan Vianna, entre outros, formam o grupo que tem cobrado ações da despreparada prefeita. Não tenho dúvidas em afirmar que daí vai sair o nome para competir com Vladmir e Pudim – que será a chapa da situação - no próximo pleito.

sábado, 19 de março de 2011

Os buracos em Campos são rosinhas


        Ficou muito engraçado a brincadeira que fizeram com a despreparada prefeita da nossa Campos Formosa, Intrépida. Não vejo a hora dessa mulher sair logo da prefeitura, ser cassada e nunca mais nem ela nem o marido voltar a se eleger a nada em Campos. E se possível que eles possam ir embora do município pra nunca mais voltar

terça-feira, 15 de março de 2011

JUSTIÇA

Provérbios 29
2 - Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.
          Para minha surpresa li essa frase em um outdoor na praia do Farol de São Tomé no fim de semana que estive por lá. A peça é um institucional da prefeita da nossa Campos Formosa, Intrépida, digo da prefeita porque não vejo nada relacionado ao péssimo governo que ela está fazendo, o outdoor tenta enaltecer a prefeita usando de forma inadequada um versículo da Bíblia.
          Inadequada porque a despreparada prefeita nunca foi justa com ninguém, lembro-me dos profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro que fizeram manifestação na capiatal do Estado e receberam spray de pimenta na “cara” jogado pela polícia da então desgovernadora.
          Aqui pela planície basta conversar com um funcionário da Prefeitura de Campos para logo perceber a insatisfação em relação à prefeita, é quase impossível encontrar algum funcionário que não tenha cargo, função gratificada, hora extra ou coisa parecida, que faça um elogio sequer à atual administração
         Como deve ser a reação de um concursado do PSF que estão lutando na justiça para serem convocados para o trabalho na prefeitura? Um concurso que só foi homologado porque Nelson Nahim homologou, porque se dependesse da prefeita o concurso jamais seria homologado.
          E os guardas municipais! Eles fizeram um acordo também com Nelson Nahim visando acertar a carga horária de trabalho e receber o retroativo referente às horas a mais trabalhadas. Só que o Nelson Nahim não é mais prefeito e a prefeita não deu a mínima atenção ao que o cunhado fez enquanto foi prefeito e os guardas com certeza não terão seus direitos concedidos, ao menos de boa vontade pela prefeita, se quiserem vão ter que entrar na justiça e esperar, e esperar, e esperar e muito para conseguirem que suas reivindicações sejam atendidas.
         E essas são apenas algumas situações, é só procurar que iremos encontrar diversas outras que compravam as injustiças praticadas pelo desgoverno municipal. Meu conselho à prefeita e a todo seu staff é que mande tirar esses outdoor porque a Justiça não é lá muito praticada na prefeitura de Campos.

quinta-feira, 10 de março de 2011

CARLA=BETINHO=CARLA

            Para minha surpresa tive uma notícia que se viesse a ser confirmada, a máxima de que na política o boi voa iria se confirmar e alguns que estivessem voando iriam defecar em minha cabeça. Quase inacreditável, mas alguém me disse que a prefeita Carla Machado estaria em processo de conversação com o ex-prefeito Betinho Dauaire visando um possível acordo para as eleições municipais de 2012. Achei que a pessoa que me passou a informação estava num processo de divagação mas, disse a ela que iria apurar o caso.
            No dia seguinte entrei em contato com um vereador do G5 e ele me disse que a informação não teria fundamento e que era mentira. Ele me garantiu que seria muito bom para ele se isso realmente estivesse acontecendo, os dois se queimariam de vez e o povo iria saber quem de fato é oposição em São João da Barra. “Não acredito nisso não, eles já se xingaram muito, muita ofensa de lado a lado, se isso acontecesse seria o fim para os dois e pra mim seria muito bom” garantiu o vereador.
            Pude também checar a informação entrando em contato com uma assessora de Betinho que me disse que era mentira e que ao menos por enquanto isso não procede. “Não há nada nesse sentido, por enquanto Betinho continua fazendo o programa dele no rádio e é só, para o futuro não tem nada arquitetado ainda”, disse a assessora.

CUIDADO PREFEITA

            Fiquei sabendo por fontes fidedignas que um político que já mandou e desmandou na região no passado – hoje não tem tanta força assim, mas tem mandato – está disposto até a se mudar para São João da Barra só para tentar prejudicar a prefeita Carla Machado. Essa figura não se contenta em ver nenhum político que foi amigo dele ficar maior que ele, todos que, de acordo com a cabecinha doente dele e os critérios dele, o afrontaram, ele os destruiu e, com toda certeza vai ser assim com a prefeita. Torço para que a prefeita possa estar a altura dele e começar quem sabe, a dar um basta nessa coisa nojenta de perseguição, de destruição que essa coisa ruim vem fazendo na região há vários anos.