Já postei alguma coisa aqui sobre o transporte coletivo na nossa terrinha e com certeza não foi falando bem porque é brincadeira o que estão fazendo com o transporte coletivo em Campos! Nunca vi um serviço tão pessimamente oferecido como o que é prestado ao campista, a coisa é muito ruim, chega perto do caos. Os ônibus da maioria das linhas estão caindo em pedaços, as vãs que poderiam ser a alternativa também estão na maioria em péssimo estado.
Na quarta-feira, dia 12 de janeiro, passei por mais uma experiência desagradável ao esperar o coletivo que faz a linha 3 (Nova Brasília-Centro). Saí do curso no colégio Bittencourt e fui pro ponto na Avenida Alberto Torres, ali quase em frente à câmara de vereadores. Cheguei ao local às 10 e meia da noite e o ônibus só foi passar às 11 e meia, fiquei uma hora esperando, escapei de ser assaltado, pois estava sozinho. Xinguei até a quita geração desse desgoverno que se instalou na cidade.
Justiça seja feita, reconheço que o problema não começou no desgoverno da despreparada prefeita, mas com toda certeza se agravou muito depois que ela entrou. O pior que não parece ser tão difícil assim resolver, afinal o transporte coletivo é uma concessão dada pela prefeitura, basta abrir licitação buscando novas empresas que queiram e estejam habilitadas a prestar o serviço. Que sejam empresas de laranjas, de testa de ferro, mas ao menos que o serviço seja prestado e que as pessoas que andam de ônibus como eu possam ter ônibus pra apanhar na hora que for preciso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário