Apareceu em nossa Campos Formosa Intrépida uma tal de frente democrática. Formada principalmente por desafetos da família que comanda a cidade no momento(infelizmente é claro), os componentes dizem que fiscalizam as ações do governo municipal. Na sexta-feira, dia 21 de dezembro, o grupo visitou as obras intermináveis e mal feitas obras da Beira Valão acompanhadas da engenheira Ana Paula Paiva, que esteve avaliando o andamento da obra e irá elaborar um relatório técnico após uma segunda visita.
Conhecendo a família que está no poder e conhecendo alguns componentes da tal frente, dentro de pouco tempo ela não vai existir mais. A prefeita ou o marido dela chamam os participantes mais venais da FD e oferecem um cala boca a eles na prefeitura. Essa prática foi muito usada pelo príncipe consorte de Campos, que nas vezes que esteve a frente do executivo municipal conseguiu aniquilar todas as lideranças, só sobreviviam as que ele fez e só se sustentavam enquanto estavam debaixo da botina dele. Outra estratégia pode ser simplesmente ignorar a frente
7 comentários:
Com certeza! Você tem toda razão! Há ainda a possibilidade dos participantes estarem na frente democrática justamente pra ver se arrumam alguma nomeação na prefeitura de Campos
Pelo que vi, de alguns voce pode até falar isso mesmo, mas tem alguns participantes ali que eu acredito que jamais aceitariam qualquer coisa vinda dessa família. É verdade, que na política o boi voa, mas não consigo ver por exemplo o ex-prefeito Sérgio Mendes com alguma nomeação na prefeitura de Campos.
É meu caro Alencar desta vez vc pegou pesado,vários participantes da FD jamais entraria na ciranda cirandinha, concordo com o comentarista anterior.
É companheira ou companheiro, tomara que a sua afirmativa seja realmente verdadeida e que os participantes da frente democrática não se vendam e continuem mesmo fiscalizando 24 horas por dia esse desgoverno municipal da nossa Campos Formosa Intrépida. Mas, conhecendo a Política e os políticos como nós conhecemos tudo é possível. Mas o meu desejo é que eles não se vendam mesmo.
Prezado Alencar,
Eu posso garantir a você a minha conduta. Sou campista de coração, muito mais do que aqueles que nascem aqui, escolhi viver aqui por amor a essa cidade. Aceitei participar da frente democrática por ideologia, para exercitar a cidadania. Sonho que outras pessoas como eu saiam da confortável posição de expectadoras e passem a participar do processo politíco ativamente. Falo de política no sentido puro, do relacionamento entre os comunes (cidadãos), no respeito mútuo, no amor à pátria. Esse, prezado Alencar, é o trabalho de alguém que acredita no próximo, no ser humano. Não almejo cargo algum na prefeitura, não sou nem, nunca fui candidata a coisa alguma. me entristece ver um município com o oitavo maior orçamento do país e IDH de 0,752, empatada com nossa vizinha Cachoeiras de Macacú. Só que nosso orçamento é dez vezes maior do que o deles. Isso reflete anos de políticas públicas equivocadas, que não focavam na melhoria da qualidade de vida da população, nos falta tanta coisa! Se vc quiser continuar essa conversa, será um prazer. O dito popular "Campista, nem fiado nem a vista", é o resultado da negativa da comunidade local em vender terras a Silvério dos Reis (o traidor de Tiradentes). Os campistas daquela época por ideologia, não quiseram acolher o traidor da pátria, não se venderam "nem a prazo, nem a vista". Eu sonho com a volta de campistas com ideais éticos e determinados como esses. Eu não estou a venda, nem por cargo, nem por dinheiro.
Ana Paula Paiva
Gostei do seu comentário Ana Paula e, principalmente da sua postura em relação a política. Infelizmente pessoas como voce nunca vão ter muito espaço nesse meio, ao menos em posição de destaque, terão sim mas nunca assumirão posições nas quais tomarão decisões, estarão sempre subordinadas a aqueles que fazem mal uso da política. Fiz essa postagem porque conheço alguns que fazem parte da frente e do histórico político deles, gente que sempre joga do lado que está ganhando. Gostaria de manter contato contigo, espero que possamos nos conhecer pessoalmente, se possível gostaria de participar de um encontro da frente.
Democracia x Ditadura
Gostaria de denunciar que no nosso município de Campos dos Goytacazes, a democradia está sendo desfeita.
Ora, uma administração democrática se comporta com respeito em relação à sua oposição por entender que discordar é democrático. As pessoas têm o direito de discordar e nem por isso devem ser execradas, aniquiladas.
Na verdade, uma administração democrática e inteligente admira aqueles que discordam, pois ajudam a se ver diferentes aspectos da mesma questão. Com a análise desses vários aspectos a tomada de decisão pode ser tal que acolha e atenda a mais pessoas, ao invés da decisão ser fruto exclusivo de uma só pessoa.
A Administração que não ouve, atende ou respeita a oposição, que na verdade que esmagá-la, destruí-la, exterminá-la; é a administração de uma só mente, uma só cabeça, ela se chama DITADURA!
Estamos vivendo uma ditadura em nosso município. Aqueles que tiveram a ousadia de não concordar completamente, ou discordar, são chamados de infiéis.
Esses infiéis estão à mercê de todo o tipo de represália, das mais sutis àquelas vexatórias, humilhantes.
Vivemos um período negro na história do nosso município, onde valores éticos e morais estão fora de moda. Leis, códigos e regulamentos são usados ou esquecidos conforme a utilidade do gestor, sendo até mesmo servido como ferramenta de repressão.
Os discursos que saem da mesma boca ora defendem a luz, ora as trevas.
É proibido proibir! Lembra-se dessa palavra de ordem? Foi muito usada pelo atual coronel da baixada campista, quando ele era apenas um reles radialista.
Ele iniciou sua carreira pública combatendo práticas das quais ele se utiliza hoje para manter seu poder, gritava àos seus seguidores:
Abaixo o coronelialismo!!Fora Coronéis!!!
Ele até hoje se utiliza da temática de ser "perseguido" por fazer oposição, mas é na verdade quem mais persegue seus opositores.
Ele que gritava pela defesa da democracia, acaba de encarcerá-la
Postar um comentário