domingo, 30 de janeiro de 2011

“NÃO AGUENTO MAIS...”



            “Não aguento mais esse turma da prefeita Carla Machado, eles me procuram e me pedem pra eu ajeitar pra eles com Betinho Dauaire. É muita gente, tem de secretário ao prestador de serviço. Eu penso que eles não estão acreditando muito na eleição do candidato da prefeita e querem garantir o emprego por pelo menos mais quatro anos. E já soube que Gersinho e Alexandre Rosa também estão sendo atacados por eles”, assessor de Betinho Dauaire
            O que muitos já previam está acontecendo, os assessores da prefeita, não satisfeitos com a indicação do candidato à sucessão dela resolveram – como se diz no jogo do bicho cercar pelos sete lados – e garantirem um espaço no próximo governo fazendo contatos para o futuro. Não é muito difícil ouvir de gente, até do primeiro escalão do governo, que o vereador e atual secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Neco, não emplaca numa eleição para prefeito.
            Essa quase certeza da maioria explica essa debandada por enquanto silenciosa dos comandados da prefeita. Quando estiver mais próximo das eleições e Neco não decolar mesmo, o silêncio dará lugar a coisa mais escancarada e a oposição terá adesões cada vez mais significativas de nomes vindos da situação.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CONTINUA A PALHAÇADA

            Continua a palhaçada envolvendo o concurso do PSF em nossa Campos Formosa, Intrépida. O ex-prefeito Nelson Nahim teve o bom senso de homologar o certame, ainda bem, porque se dependesse da despreparada prefeita muito provavelmente ele nunca seria homologado. Mesmo assim, o concurso tendo sido feito de uma forma completamente legal e homologado, a prefeita só chamou 28 aprovados. O jeito vai ser mesmo os aprovados continuarem a entrar na justiça para garantirem seu direito de serem convocados. Existe uma súmula do Superior Tribunal de Justiça que garante aos aprovados dentro do número de vagas o direito de serem convocados. Parece que esse desgoverno não tem, digamos assim, muito apreço por concursos e concursados. Quando a despreparada prefeita era a despreparada governadora mandou a polícia bater em profissionais da educação que faziam manifestação em frente a sede do governo estadual.

OBRAS

            Passei ontem no cruzamento das ruas Espírito Santo e Rocha Leão com Conselheiro Tomás Coelho e para minha surpresa vi que estavam tirando os tapumes que estavam em volta da praça que fica nesse cruzamento. Pensei até que a inacabável obra já estivesse concluída mas, para minha surpresa descobri que não estava, quer dizer, o desgoverno de nossa Campos Formosa Intrépida vai deixar a praça inacabada, bem pior do que antes da obra.
            Imaginem se a despreparada prefeita cometa este desatino nas outras obras inacabáveis do município, vai virar uma bagunça pior do que a que está! Por favor alguém lúcido, competente – se é que tem alguém nesse governo – oriente a nossa despreparada prefeita a terminar as obras que por sinal ficam muito mal feitas, como foi o caso da rodoviária Roberto Silveira, que porcaria de obra mal feita foi essa da rodoviária! Mas ao menos que sejam terminadas e não fiquem pelas metades como a da pracinha no citado cruzamento.

PARABÉNS!!

            Parabéns para a companheira Marcelle Salgado, profissional de relações públicas, que assumiu a assessoria de comunicação social da câmara de vereadores de São João da Barra. Boa profissional, excelente colega de trabalho e por tudo que você passou num passado não muito distante você merecia esse reconhecimento. Tudo de bom pra você, muito sucesso, é o desejo do seu amigo de sempre Cesar de Alencar.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

AUTORIDADES INCOMPETENTES

            É simplesmente fantástica a incompetência do desgoverno na nossa Campos Intrépida Formosa. Depois das chuvas do final de dezembro de 2010 e meados de janeiro de 2011 a prefeitura mandou que fosse feita a limpeza de alguns bueiros inclusive o da esquina da rua Álvaro Grain com a Alberto Torres no Parque Corrientes. A iniciativa foi até louvável tendo em vista que isso não é muito comum no atual desgoverno municipal, no entanto é claro tem que ter sempre um no entanto, a limpeza foi feita mas o lixo tirado de dentro dos bueiros foi deixado ao lado deles. Quando chover forte de novo aquela sujeira toda vai voltar pra dentro do ralo e entupir tudo outra vez. As autoridades incompetentes da prefeitura de Campos podiam ao menos uma vez na vida fazer a coisa certa e limpar o ralo mas não deixar a sujeira do lado dele.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FRENTE DEMOCRÁTICA

               Apareceu em nossa Campos Formosa Intrépida uma tal de frente democrática. Formada principalmente por desafetos da família que comanda a cidade no momento(infelizmente é claro), os componentes dizem que fiscalizam as ações do governo municipal. Na sexta-feira, dia 21 de dezembro, o grupo visitou as obras intermináveis e mal feitas obras da Beira Valão acompanhadas da engenheira Ana Paula Paiva, que esteve avaliando o andamento da obra e irá elaborar um relatório técnico após uma segunda visita.
               Conhecendo a família que está no poder e conhecendo alguns componentes da tal frente, dentro de pouco tempo ela não vai existir mais. A prefeita ou o marido dela chamam os participantes mais venais da FD e oferecem um cala boca a eles na prefeitura. Essa prática foi muito usada pelo príncipe consorte de Campos, que nas vezes que esteve a frente do executivo municipal conseguiu aniquilar todas as lideranças, só sobreviviam as que ele fez e só se sustentavam enquanto estavam debaixo da botina dele. Outra estratégia pode ser simplesmente ignorar a frente

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MARCOS BACELLAR

               A julgar pelo que o marido da prefeita da nossa Campos Formosa Intrépida faz com seus adversários políticos, o vereador do PT do B Marcos Bacellar pode ir tratando de ficar bem atento aos próximos atos do deputado. A tomada do PT do B foi sem dúvida a primeira ação para alcançar o objetivo de massacrar o vereador que já disse que vai sair do partido.
               Marcos - antes, durante, depois da campanha de 2008 e sempre, ao menos por enquanto – desafiava e desafia o marido da prefeita a participar de debates em praça pública, chama o ex-governador de boneco Chuck. Ele não economiza xingamentos quando o alvo é o marido da prefeita. Os adjetivos são sempre fartos de parte a parte. Quando do episódio da suposta compra de votos por parte da candidata que venceu a eleição, fato que ficou conhecido como “OPERAÇÃO CINQUENTINHA”, Bacellar chegou a uma das sessões da câmara com várias notas penduradas na gravata falando pra quem quisesse ouvir que a tal operação deveria ter o nome trocado para OPERAÇÃO DUZENTINHO.
               Por essas e outras razões o vereador vai ter que ficar ligado 24 horas por dia nos próximos passos do deputado que não vai ter sossego enquanto não ver Marcos Bacellar sem mandato. Foi assim com Sérgio Mendes, Paulo Feijó - que só voltou a se eleger depois que se aliou ao próprio ex-governador -, Carlos Alberto Campista, pastor Éber Silva, Josias Quintal e tantos outros que ousaram se levantar contra a chefe da família que está no poder na nossa Campos Formosa Intrépida.
               A decisão de mudar de partido foi acertada, mas só isso não basta, porque o ex-governador vai continuar a cassá-lo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRANSPORTE COLETIVO DE NOVO

             Já postei alguma coisa aqui sobre o transporte coletivo na nossa terrinha e com certeza não foi falando bem porque é brincadeira o que estão fazendo com o transporte coletivo em Campos! Nunca vi um serviço tão pessimamente oferecido como o que é prestado ao campista, a coisa é muito ruim, chega perto do caos. Os ônibus da maioria das linhas estão caindo em pedaços, as vãs que poderiam ser a alternativa também estão na maioria em péssimo estado.
            Na quarta-feira, dia 12 de janeiro, passei por mais uma experiência desagradável ao esperar o coletivo que faz a linha 3 (Nova Brasília-Centro). Saí do curso no colégio Bittencourt e fui pro ponto na Avenida Alberto Torres, ali quase em frente à câmara de vereadores. Cheguei ao local às 10 e meia da noite e o ônibus só foi passar às 11 e meia, fiquei uma hora esperando, escapei de ser assaltado, pois estava sozinho. Xinguei até a quita geração desse desgoverno que se instalou na cidade.
            Justiça seja feita, reconheço que o problema não começou no desgoverno da despreparada prefeita, mas com toda certeza se agravou muito depois que ela entrou. O pior que não parece ser tão difícil assim resolver, afinal o transporte coletivo é uma concessão dada pela prefeitura, basta abrir licitação buscando novas empresas que queiram e estejam habilitadas a prestar o serviço. Que sejam empresas de laranjas, de testa de ferro, mas ao menos que o serviço seja prestado e que as pessoas que andam de ônibus como eu possam ter ônibus pra apanhar na hora que for preciso.

MERENDA

            O atual desgoverno de nossa Campos Formosa Intrépida terceirizou o serviço de merenda escolar, aliás, terceirizar serviços é uma prática bem comum nos desgovernos desse grupo. No entanto nós campistas não sabemos quem são os verdadeiros donos das duas empresas que fornecem a merenda, a DenJud e a Guelli, são as firmas agraciadas. A Denjud Refeições Coletivas Administração e Serviços Ltda tem como endereço colocado no sítio http://www.denjud.com.br a Av.Pernambucana, 1260. Vila Rosali - Rio de Janeiro tem esses números de telefone de contato (21) 3752-9943 / (21)3752-9935 / (21)2751-6807 / (21) 2751-3042. A Guelli está no sítio http://www.guelli.com.br está na Estrada da Cachamorra, 646 - CEP. 23040-150 - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ Tel.: 21 3394-7998 / 21 2413-2382
            Onde que a nossa despreparada prefeita foi arrumar estas pérolas da gastronomia brasileira? Em Campos ou região não teria ninguém habilitado para prestar o serviço? Vamos apurar e ver quem são os verdadeiros donos dessas empresas.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

R10

           A grande notícia dos últimos dias foi o fim da novela envolvendo a transação entre os clubes interessados em comprar o passe do jogador Ronaldinho Gaúcho. Muita mídia em cima, jogo de cena, o Milan se metendo ao ponto do vice-presidente do clube ter dado até “pitaco” sobre onde ele queria que o Gaúcho fosse jogar. Dirigentes magoados, torcidas então nem fala, a do Grêmio chegou a fazer um sítio eletrônico o www.dentucopilantra.com.br só pra esculachar o jogador e o empresário e irmão o ex-jogador Assis.
            E se chegou ao fim da novela com a contratação do jogador pelo Flamengo, naquela que até o momento é a maior negociação do futebol brasileiro de todos os tempos. Um dos objetivos da jogada foi sem dúvida alcançado, ainda nos primeiro dias em que veio para o Brasil para passar férias, Ronaldinho dava sinais de que o desfecho ia ser esse mesmo. A partir desse momento o Flamengo, o Milan e Ronaldo começaram a ser o centro das atenções do noticiário esportivo brasileiro.
            Para o Flamengo foi no mínimo ótimo tendo em vista o desempenho da equipe no campeonato brasileiro do ano passado em que o time conseguiu fugir do rebaixamento nas últimas rodadas, e sem falar na digamos assim limpeza da imagem do clube que estava em baixa por causa do caso do goleiro Bruno. Para o Milan, representado pelo vice-presidente Adriano Galini, foi melhor ainda pois conseguiu “desovar” um jogador que nem no banco estava ficando nas partidas do clube italiano. Numa eleição feita por um veículo de comunicação de lá ele foi eleito o terceiro pior jogador da Itália, perdendo apenas para Adriano(o imperador) que ficou em primeiro e um outro brasileiro que ficou em segundo.
            O objetivo do marketing foi sem dúvida nenhuma alcançado, o Flamengo saiu das páginas policiais dos jornais para a primeira página, o Milan se desfez de um jogador que não estava jogando nada lá e ainda ganhou um dinheiro em cima, o Ronaldo nem se fala, esse sim se deu bem, vai ganhar a bagatela de um milhão e trezentos mil por mês.
            Mas e o futebol! E os títulos que são o mais importante para qualquer equipe esportiva do mundo! Me recordo do ataque dos sonhos, idealizado e, infelizmente colocado em prática pelo Cléber leite. O ataque dos sonhos que acabou virando o ataque dos pesadelos formado por Romário, Edmundo e Sávio não funcionou e foi uma das maiores decepções em termos de títulos para o Flamengo. Para o marketing, já em 1995 foi muito bom para o Flamengo, mas conquistas foram bem poucas.
            O cenário para 2011 é bem parecido, o torcedor por enquanto não quer nem saber, ele quer é comemorar a chegada daquele que alguns ainda acham que é craque. O estádio da Gávea teve seu gramado tomado por mais de 20 mil torcedores que foram recebê-lo. Mas a torcida do Flamengo é exigente e impaciente, talvez espere umas quatro partidas pra ver se Ronaldinho vale o investimento no campo. Se ele não corresponder em campo não vai ter jogada de marketing que sustente o jogador no clube.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

EX-PREFEITO

               Pode-se notar  claramente o semblante triste do ex-prefeito Nelson Nahim estampado nos diversos outdoors espalhados pela cidade que ele mandou colocar com mensagem de boas festas e agradecimento a Deus por ter sido prefeito na nossa Campos Formosa e Intrépida. Rosto triste porque talvez esperasse a realização de nova eleição na qual ele teria grandes possibilidades de se eleger prefeito - claro se as forças ocultas não o dissuadissem. Rosto triste porque sempre foi preterido pelo irmão e pela cunhada em eleições em Campos para o tão cobiçado cargo de prefeito, afinal o ex-governador e a ex-governadora preferiram perder duas eleições comendo pudim do que ceder e indicar Nelson Nahim. No município a opinião é unânime de que se Nahim quiser ser mesmo ser candidato a prefeito ele terá que romper definitivamente com o seu grupo político, só assim poderá realizar seu sonho de ser prefeito da nossa Campos Intrépida e Formosa.

RODOVIÁRIA

            O povo da nossa Campos Formosa e Intrépida mais uma vez foi enganado com a tal da obra de reforma da rodoviária Roberto Silveira. O lugar foi apenas pintado, colocaram algumas pastilhas, vidros e granito. O piso antigo em frente aos guichês nem foi trocado, dá pra ver ainda as marcas de chicletes agarrados nele. Os bancos até esta data não chegaram, os guichês também ainda não funcionam. É impressionante o descaso com a coisa pública em nosso município, as obras custam a sair, por exemplo a rodoviária levou mais de três anos para que as obras de reforma ficassem prontas e quando é inaugurada o povo recebe aquela porcaria. Se ao menos ficasse bem feito, mas não, a coisa é mal feita, de qualidade mesmo só tem o preço que geralmente é um absurdo. Eita povinho sofredor esse de Campos!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CASAS POPULARES

            A prefeita da nossa Campos intrépida e formosa prometeu na campanha que iria entregar 10 mil casas populares no município. No entanto o tempo passou e a alcaide entra em seu terceiro ano de governo sem entregar ao menos uma, casas essas diga-se de passagem que serão construídas Odebrecht. Os assessores garantem que as casas serão entregues antes do final do mandato, fato um tanto quanto quase impossível tendo em vista que só faltam dois anos para os campistas se verem livres da família Garotinho.

GUARDA MUNICIPAL

            Não estou entendendo o porquê que a prefeitura da nossa Campos intrépida e formosa contratou uma firma de segurança para trabalhar nos postos onde a guarda municipal sempre trabalhou. O atual governo tirou os guardas e encheu a prefeitura de seguranças de uma firma particular. Era muito bom o povo campista saber o motivo dessa mudança, de quem é essa firma de segurança e quanto nós campistas estamos pagando pelos serviços que a guarda sempre fez. A desculpa poderia ser o fato de que a guarda estaria envolvida com o trânsito na cidade, mas será que está sendo usado todo o grande efetivo da corporção?. Muito pouco provável que o motivo venha a ser esse, afinal nossa cidade não é tão grande assim de forma que o trânsito possa absorver todo todo efetivo da guarda.

RÁDIO ULTRA

            Mudou o comando da rádio Ultra de São João da Barra e as mudanças já começaram a acontecer. Alguns programas foram suprimidos e outros serão anunciados em breve. A emissora, segundo informações estava passando por dificuldades financeiras e o grupo que assumiu promete investir pesado para a recuperação da 101 que funcionava como o reduto da oposição em São João da Barra.