quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

RANULFO VIDIGAL


PARECE BRINCADEIRA MAS NÃO É, A COISA É SÉRIA MESMO. O RANULFO VIDIGAL, AQUELE MESMO O PREFEITO "IMPEACHIMADO" DO VIZINHO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA SERÁ RESPONSÁVEL PELO CIDAC(Centro de Informações e Dados de Campos) NO DESGOVERNO QUE PROVAVELMENTE COMEÇARÁ NO PRÓXIMO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO. COMO OS CAMPISTAS QUERIAM QUE ISSO FOSSE APENAS UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO DA OPOSIÇÃO MAS A PESSOA QUE SE ELEGEU PREFEITA JÁ ANUNCIOU E ELE IRÁ ASSUMIR O CARGO EM PRIMEIRO DE JANEIRO E TERÁ STATUS DE SECRETÁRIO.
PARA ALGUNS FOI UMA SURPRESA MAS PARA A MAIORIA ISSO JÁ ERA ESPERADO, AFINAL O EX-PREFEITO É UM DOS HOMENS FORTES DO CASAL QUE COMANDARÁ NOSSA CAMPOS INTRÉPIDA FORMOSA HÁ MUITOS ANOS. JUNTO COM O JORNALISTA MAURO SILVA ELE FAZ PARTE DE UM SELETO GRUPO QUE COMPARTILHA AS VITÓRIAS E AS DERROTAS DOS "GAROTINHOS". PARTICIPOU DOS OITO ANOS DOS DESASTROSOS GOVERNOS DA ROSINHA E DO GAROTINHO NO ESTADO DO RIO E, ATUALMENTE ESTAVA NA FUNDAÇÃO CIDE(Centro de Informações e Dados do Rio de Janeiro) ÓRGÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, UMA SITUAÇÃO ATÉ CERTO PONTO CURIOSA LEVANDO-SE EM CONTA A LIGAÇÃO DE RANULFO COM GAROTINHO E O ATUAL RACHA NO PMDB DO RIO ENTRE O GRUPO DE SÉRGIO CABRAL E DO EX-GOVERNADOR.
EM SÃO JOÃO DA BARRA RANULFO SAIU FALTANDO APENAS DOIS MESES PARA ENCERRAR SEU MANDATO, DEIXOU O MUNICÍPIO CHEIO DE DÍVIDAS, FUNCIONÁRIOS SEM RECEBER PAGAMENTOS E UM IMENSO ROMBO NAS CONTAS DO MUNICÍPIO. FICOU INELEGÍVEL POR VÁRIOS ANOS COM DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS E AOS POUCOS OS "GARTOTINHOS" ESTÃO RESSUSCITANDO-O, LANÇANDO-O DE VOLTA NA POLÍTICA REGIONAL. OS SANJONANENSES MAIS ANTIGOS E DAS CLASSES SOCIAIS MAIS BAIXAS DIZEM QUE ELE FOI UM BOM PREFEITO, NO ENTANTO, ESSES SÃO MINIORIA, UM GRUPO MUITO REDUZIDO DENTRO DO CONTEXTO GERAL DA POPULAÇÃO E DO ELEITORADO. O CONSENSO DIZ QUE FOI UM DOS PIORES PREFEITOS QUE PASSOU POR LÁ.

Um comentário:

Anônimo disse...

Diante do desgoverno Arnaldo/Mocaiber, o futuro presidente do CIDAC é um santo. Não me consta que ele tenha ficado inelegível um dia sequer, nem que tenha tido qualquer condenação judicial. O que observo é que, ao contrário do apregoado, recentemente o jornal " O Globo ", desafeto dos Garotinhos deu destaque ao seu trabalho como economista. Nos resta observar como vai proceder a frente do CIDAC.