quarta-feira, 25 de maio de 2011

Depoimento da professora Amanda Gurgel

          Vi a professora Amanda Gurgel no programa do Faustão no último domingo, dia 22 de maio, e me amarrei na figura, dêem só uma olhada na fala dela para os deputados estaduais do Rio Grande do Norte. Ela demonstrou ser alguém apaixonada pela Educação e sofre com o que fazem com a Educação no Brasil.

ALGUNS SITES

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u78060.shtml




http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI984255-EI6652,00.html



http://www.consciencia.net/2005/1006-rosinha.html



http://veja.abril.com.br/120400/p_052.html



http://veja.abril.com.br/030506/p_044.html

          Esses são alguns endereços que mostram algumas situações relacionada à família que está comando - infelizmente - na nossa Campos Formosa, Intrépida.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Rosinha Garotinho é incluída em processo que investiga improbidade administrativa

          Rio - A ex-governadora e atual prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, voltou a ser denunciada por improbidade administrativa. A ação foi ajuizada em abril do ano passado, mas Rosinha havia sido excluída porque exercia o cargo de governadora na ocasião dos fatos e, por isso, sua denúncia deveria ser enquadrada como crime de responsabilidade e ela deveria ser julgada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
          A ação aponta Rosinha e mais nove réus, entre pessoas físicas e empresas, como suspeitos de cometer improbidade administrativa decorrente de uma operação ilegal em que o devedor doou bens imóveis para a extinção de dívidas relativas ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). O Ministério Público pedia como pena o ressarcimeento dos prejuízos causados aos cofres públicos.
          A inclusão de Rosinha como réu foi um pedido do MP do Rio que entende que o STJ deve julgar crimes comuns cometidos por governadores e não práticas de responsabilidade. Segundo a promotora Gláucia Santana, que incluiu a ex-governadora no processo, "não há como se confundir os atos de improbidade com os crimes de responsabilidade, a que estão sujeitos certos agentes políticos do Estado, que possuem natureza diversa e tutelam bens jurídicos distintos", afirmou.

A fonte é o jornal O Dia, veja o link abaixo.

Mônica Iozzi atrás da declaração de bens dos políticos


          O deputado federal marido da prefeita da nossa Campos Formosa Intrépida está nessa entrevista. Observem que quando a repórter pergunta se ele juraria que o patrimônio dele é de apenas 80 mil reais ele cita a Bíblia dizendo que não se deve jurar. Mas a Bíblia fala que se o juramento for baseado em uma verdade não há problema em fazer o juramento. Se é mesmo verdade que ele só tem um patrimônio de 80 mil reais ele poderia ter jurado sem nenhum problema. Em lugar disso deu a palavra, que pra ele vale muito.

SINDICATOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO JOÃO DA BARRA


            O sindicato dos servidores públicos municipais de São João da Barra na verdade não serve pra nada. Nunca ouvi dizer que essa entidade estivesse buscando algum tipo de melhoria para o funcionário público municipal. Há alguns anos ele “desorganizou” uma manifestação de servidores em frente a prefeitura, na verdade de servidor só tinha o Vítor que cismou de falar no microfone e depois ganhou de presente a perda da bolsa de estudante que ele tinha pra fazer faculdade. Na manifestação falou Cristina Gama, que não é funcionária da prefeitura, falou Thiago, um aventureiro que dias antes chamou os servidores de prostitutas. Funcionário mesmo foi figura rara na manifestação.
            O déspota do Dudu está no poder há vários anos bem ao estilo do Hosni Mubarak, do Muammar Abu Minyar al-Gaddafi e do Bashar Assad, sem a inteligência deles, é claro. Só pra se ter uma idéia, eu estou na prefeitura desde abril de 2002, quando eu cheguei ele já era presidente. Em 2005 quando os concursados que entraram em 2002 iriam completar o estágio probatório e estariam aptos a concorrerem nas eleições do sindicato, o vitalício presidente tratou de antecipar as eleições de maneira que esses concursados não pudessem concorrer, pois estariam ainda em estágio probatório. A jogada do inseguro presidente foi porque ele estava sabendo da intenção de alguns de se candidatarem, como foi o caso da professora Diana.
            Eu defendo a tese de que a inutilidade do sindicato advém do fato do presidente perder muito tempo apoiando esse ou aquele candidato a prefeito. Ele realmente não tem tempo, fica o tempo todo em programa de rádio falando mal de políticos e esquece de fazer proposições que venham ao encontro da causa do servidor. Nossa data base passa todo ano e ninguém fica sabendo – porque na verdade não tem mesmo – que o sindicato buscou entendimento para obter um maior percentual de aumento para o servidor. O cartão alimentação já podia ter o valor reajustado pelo menos pra uns 250 reais, o servidor podia ter um plano de saúde com direito a internação em quarto particular, consultas de todo tipo, mas para tanta discussão precisaríamos de um sindicato atuante, e isso nós servidores não temos. Os funcionários estão órfãos, acéfalos para essas questões.
            As eleições do sindicato são feitas na calada, os editais são publicados em dias que ninguém vai ler mesmo. Um grupo pequeno chega lá e reelege o déspota que não sai do poder de jeito nenhum. Precisamos de eleições limpas no sindicato, de forma que dê condições a todos de se candidatar, de votar e ser votado. Eu mesmo tentei me filiar várias vezes, quando chegava na sede do sindicato nunca tinha a ficha de filiação.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

          Passo quase todo dia em frente ao hipódromo Linneo de Paula Machado – mais conhecido como Jockey Club de Campos. Fico triste em ver o local em completo estado de abandono, com muito mato tomando conta das dependências e o prédio precisando de reformas urgentes. Inaugurado em 1957 com a presença dos mais importantes políticos da época, o hipódromo sempre foi um dos mais importantes Jockeys do Brasil.
           Não gosto de ver aquele local do jeito que está, apesar de nunca ter nem entrado lá ou mesmo feito apostas nas corridas outrora disputadas, sempre me lembro do meu falecido pai falando que ele havia trabalhado na construção dos muros do hipódromo.
         As autoridades incompetentes da nossa Campos Formosa Intrépida poderiam ter alguma idéia para salvar o jockey. A despreparada prefeita foi lá pra dentro de Morro do Coco e desapropriou o hotel Pedra Lisa pela bagatela de – absurdo – 5 milhões de reais. Ela não precisaria desapropriar o jockey mas, quem sabe desenvolver algum projeto na área de equitação para deficientes mentais, usar as dependências para a prática esportiva. No passado algumas agremiações usavam o local para fazer seus treinamentos. Algo precisa ser feito para não deixar acabar com o Jockey Club de Campos.

EM TEMPO: Quando coloquei o post ainda não sabia que o jockey já tinha sido arrematado em um leilão por 7 empresários campistas, pelo valor de R$ 4.550.000,00, que venceram uma disputa com a MRV.
UMA PENA! Agora a área deve servir para empreendimentos imobiliários.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

           Esse buraco aí está localizado em uma calçada atrás da justiça eleitoral na nossa Campos Formosa Intrépida. Isso aí fica borbulhando essa água podre o dia inteiro, só não pintaram ele ainda de rosinha.

terça-feira, 17 de maio de 2011

PÉ NO PESCOÇO

     A política de relacionamento da despreparada prefeita da nossa Campos Formosa Intrépida com o servidor público da Prefeitura é a do pé no pescoço. Ou como queiram, o tradicional “se eu posso atrapalhar porque é que eu vou ajudar?” Temos notícias de que funcionários públicos estão sendo massacrados por esse desgoverno.
     Alguns que necessitam de licença para tratamento médico estão passando vergonha diante dos médicos da Prev Campos que estão sendo instruídos a diminuírem ao máximo as licenças dadas por médicos especialistas. O caso da colega que tem demência multinfarto está deixando os familiares extremamente exaltados. A servidora recebe a orientação de que precisa fazer tratamento durante seis meses, quando apresenta a documentação aos médicos da Prev Campos a licença cai pra 40 dias.
     Um outro problema, e esse arrumado diretamente pela despreparada prefeita, foi o decreto dela logo no começo do governo que acabou com a possibilidade do periciado levar a documentação que comprove a licença ao local de trabalho e apresente ao chefe direto. O médico agora, depois do atendimento e ratificação, e geralmente diminuição da licença, manda que a pessoa volte um outro dia para apanhar o comprovante. Com isso diminuem as chances de reclamações e ponderações com o resultado da perícia e, atrapalha mesmo a vida do servidor.
     Todo mundo já sabia que a relação da família com os servidores sempre foi complicada. No tempo em que ela foi desgovernadora mandou a polícia militar bater e jogar isprey de pimenta em professores do Estado que faziam manifestação em frente ao palácio do governo no Rio de Janeiro. Foram os piores 8 anos para o servidor público estadual o tempo em que o casal desgovernou o Estado do Rio.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A DENGUE

          A Dengue em nossa Campos Formosa Intrépida já é uma epidemia, ao menos é o que se pode constatar fazendo uma visita no centro de referência da doença – centro que de referência não tem nada, aquilo ali é uma bagunça! – do Hospital dos Plantadores de Cana. O local fica diariamente lotado de gente jogada pelos corredores e sentadas nas cadeiras em péssimas acomodações e em pé na entrada do centro. Só as autoridades incompetentes da área de saúde do município dizem que não tem surto.
          Na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de maio, precisei infelizmente ir a esse ambiente de todo insalubre. Fiz a coleta de material na quinta no laboratório Plínio Bacellar e recebi a informação que o resultado estaria no HPC no dia seguinte a partir das 13 horas. Pois bem, fui no horário marcado e o exame não estava lá – muita ingenuidade minha também imaginar que estaria.
          Fiquei esperando durante algum tempo pra ver o que acontecia. Foi aí que apareceu o senhor Zacarias de Albuquerque, secretário municipal de serviços públicos desse desgoverno da nossa Campos Formosa Intrépida. Achei meio estranho a tão nobre presença de um representante da corte naquele ambiente plebeu, mas depois pude descobri o motivo. Ele estava ali com uma jovem que muito provavelmente deve ser alguém ligado a família dele para apanhar o exame dela. Levaram cinco minutos e conseguiram o que queriam, enquanto a fila de espera aumentava assustadoramente.
          No desespero um senhor que dizia estar desde as 8 horas da manhã na fila, isso já eram duas da tarde, começou a quebrar tudo, jogar cadeira pra cima e gritava nos corredores reclamando do péssimo atendimento. Aí a autoridades incompetentes ao invés de resolver o problema, ligaram pra guarda municipal que rapidamente chegou ao local para intimidar os pacientes já cansados de tanto esperar.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

VENENO

          Não sei porque mas na manhã desta quarta-feira, dia 11 de maio, quando abri a torneira para lavar o rosto tive a impressão de sentir na água o cheiro do veneno que é usado para matar mosquito pelo fumacê ao passar na rua. Pude perceber nitidamente aquele cheiro, bem ruim por sinal. Pode até ser besteira minha mas será que colocaram aquilo na água? Pode ser também que ele até possa ser ingerido pelo ser humano sem nenhum problema. O problema é que se colocaram deveriam ter avisado a população. Tendo em vista que a dengue virou uma epidemia na cidade, é louvável que medidas sejam tomadas para o combate. O ideal seriam medidas que evitassem a proliferação do mosquito, mas aí é querer demais de um desgoverno municipal ruim como esse da nossa Campos Formosa Intrépida. Alguém tem que dar uma explicação para esse cheiro.

INCOMPETÊNCIA

          Analisando a declaração de bens do marido da prefeita da nossa Campos Formosa Intrépida de 2010 lemos no quadro final o valor total dos bens declarados de R$ 80.000,00. Impressionante, como alguém que já foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro, secretário de Estado de Agricultura, governador, prefeito de Campos, secretário de Segurança da esposa dele e deputado federal, pode ter só isso de bens. Se for verdade mesmo, ele pode ser tachado como um péssimo administrador, incompetente mesmo.
         O pior disso tudo é como a justiça eleitoral aceita um negócio absurdo desses. Um juiz eleitoral ou qualquer um, nem precisa ser juiz, ao analisar a declaração e a vida do candidato podia perceber essas discrepâncias. Só um louco pra acreditar que uma pessoa que tenha ocupado tanto cargo importante, cargos em que os ocupantes ganham muito bem, tenha um patrimônio de apenas 80 mil reais. E acredito que devem ter outros tantos assim espalhados pelo Brasil. Algo tem que ser feito, isso precisa ser investigado.
          O endereço onde tem os dados é esse: http://noticias.uol.com.br/politica/politicos-brasil/2010/deputado-federal/18041960-garotinho.jhtm#resultado

terça-feira, 10 de maio de 2011

FOI VISTO

         O ex-prefeito Betinho Dauaire foi visto por volta das 10 horas e 30 minutos da manhã desta terça-feira, dia 10 de maio, no escritório da IMBÉG, que era IMBÉ e depois ninguém sabe porque ganhou esse G no final. Ele estava acompanhado do filho, Bruno Dauaire e do fiel escudeiro e motorista, Osmar. O escritório fica situado na Rua Cora de Alvarenga no Parque Corrientes em Campos. Acredita-se que o político está em busca de apoio para as eleições em 2012

segunda-feira, 9 de maio de 2011

UMA FURADA!

     Uma furada foi em que o ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire, se meteu ao se aliar ao marido da prefeita da nossa Campos Intrépida, Formosa. Dizem que o mentor dessa infeliz união foi o ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana que fez o contato entre os dois.
     Não é possível chega a ser inacreditável, pra mim principalmente que vi a fita de vídeo da entrega das casas populares em Atafona. Nesse documento em áudio e vídeo vemos o então governador quase chegando a vias de fato com o prefeito disputando o microfone. A multidão, comandada por Chico da Quixaba, que dava urros, gritava “vai embora Garotinho, some daqui”. No final das contas o governador, de pirracinha, levou as chaves das casas e não entregou a ninguém, imaginando que as pessoas não poderiam morar ali só porque ele levou as chaves. Uma neurose dele, mais uma!
     Esse arranjo parece coisa de inimigo político que finge ser amigo. O sujeito fica ali estimulando, “vai lá, vai ser muito bom pra você, se fizer isso você terá grandes chances de se eleger”. Aí o camarada se empolga e acaba indo e fazendo o que não devia ter feito. E a pessoa que estimulou fica de fora dando altas gargalhadas vendo o circo pegar fogo.
     O marido da prefeita de Campos tem um dos mais altos índices de rejeição em São João da Barra. Alguém pode até argumentar que ele e a esposa apoiaram a prefeita Carla Machado nas duas eleições em que ela se elegeu. Isso é uma verdade, mas é uma verdade também que os dois não subiram no palanque de Carla em nenhuma oportunidade, salvo, se não me falhe a memória, em um comício no distante quinto distrito. Se tivessem participado efetivamente da campanha, teriam destruído Carla no município. Em uma outra eleição com participação mais presente dos dois, Carla perdeu a eleição.
     Aqueles inimigos travestidos de amigos falam que para Betinho foi boa a união, porque ele estava morto e agora seu nome volta a ficar em evidência. Uma mentira isso! Betinho Dauaire em São João da Barra nunca pode ser considerado morto, ele é e vai continuar sendo uma das maiores lideranças dentro do município. Não se pode negar que fazer programa de rádio naquela emissora que ninguém sabe muito bem quem é o dono, dá uma projeção a ele que tem um espaço garantido para fazer oposição ao vivo no momento em que as coisas acontecem.
     Minha opinião é que Betinho não vai se filiar ao partido do marido da prefeita de Campos. Ele vai, como se diz na gíria, empurrar com a barriga e adiar essa filiação até o último momento, e na hora “H” vai dizer que os advogados perderam o prazo, ou algo parecido, e não vai se filiar, sabendo ele que terá de agüentar de tudo por parte do ex-governador, se isso acontecer Betinho sabe que ele e família não vão escapar do rancor do marido da prefeita que, com certeza irá para mesma rádio atacar não só o político Betinho Dauaire mas a família e tudo que diz respeito a ele.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

BLOG DIGNIDADE!!! POR UMA CAMPOS MORALIZADA, DIGNA E JUSTA!: Os "inhos" vão esperniar: Prefeita Rosinha é a cam...



BLOG DIGNIDADE!!! POR UMA CAMPOS MORALIZADA, DIGNA E JUSTA!: Os "inhos" vão esperniar: Prefeita Rosinha é a cam...: "Do blog do vereador Marcos Bacellar INDESEJÁVEL REJEIÇÃO Uma enquete muito interessante foi ao ar hoje na Rádio 97 FM. Tal enquete tr..."
          Uma enquete muito interessante foi ao ar hoje na Rádio 97 FM. Tal enquete tratava sobre qual o pior Prefeito do Município de Campos nos últimos tempos.
          Como não era de surpreender a população de Campos externou o real e preciso sentimento que é sempre maquiado pelo impreciso instituto de pesquisa chapa branca.
          A despreparada Rosinha foi a campeã de rejeição com larga maioria!
          Diversos pontos do desgoverno foram severamente criticados pela população, tais como: obras inacabadas, casas populares não entregues, passagem a R$ 1,00 com frota de ônibus sucateada, caos na área da saúde, entre muitas outras...
E agora Prefeita????
Como diria o humorista "fica vermelha cara sem vergonha!!!!"
Não adianta mascarar os fatos, pois a maior bancada Campísta, que é o povo, está de olho vivo!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Discurso da Cidinha com os Bombeiros é fogo!

     
          Uma delícia essa enquadrada que a Cidinha Campos deu na filha da prefeita da nossa Campos Formosa, Intrépida no dia da manifestação dos bombeiros na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Ela maltratou a menina e a família dela, se conhecemos a família, a deputada pode esperar retaliações, ninguém fala essas coisas da família e fica impune. Pode esperar deputada Cidinha, vai vim chumbo grosso em cima da senhora, se prepara!
              A onda podia pegar e os políticos podiam começar a sempre fazer isso quando a moça e os pais começarem a agredir os outros. A cada acusação que a família fizer contra os outros tinha que ter uma reação dessas.

VICE DE NOVO

          Ainda não entrou aí o vice de 2011, mas o detalhe da caravela vascaina afundando na base do desenho ficou muito legal, por isso resolvi colocar. A nossa superioridade é marcante, campeão invicto e agora enquadramos todos os times do Rio que ficam assim num patamar abaixo do MENGÃO. Essa outra torcida, aquela misturada que todo mundo veste a camisa um do outro pra torcer contra o MENGÃO, tem que fazer reverência agora quando passar perto de  um rubro-negro. São 32 títulos estaduais, MENGÃO absoluto no Rio.