quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

TRISTE FIIM!!!

Quem diria que um dia isso ia acontecer, falo do abandono no qual ficou e no qual está e no qual parece que não vai sair do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro. No tempo em que estava no poder, ele próprio e depois a digníssima esposa, só vivia sendo paparicado por todos, alguns atraídos pelas benesses que porventura poderiam receber, outros era por medo mesmo do que lhes podia acontecer caso viessem a fazer algum tipo de oposição ao poder maior no Estado. Foi o caso por exemplo do ex-prefeito Betinho Dauaire em São João da Barra que declarou guerra ao “bolinha” e teve que governar o município sem qualquer incentivo do governo do Estado, Betinho que não foi lá essas coisas como prefeito, ainda teve que passar seus oito anos de mandato governando sozinho sem absolutamente nada do Estado, só pra se ter uma idéia as “maravilhosas” delegacias legais que se alastraram por todo Estado só não chegou em São João da Barra. O então poderoso governador do Rio mostrava todo seu poder de dizer “quem vive e quem não vive”, e isso atraía uma “pequena multidão” que não saía da volta da sola da sua bota. Só que como dizia um amigo “cuidado com a volta!!!!”, ela veio e pegou o homem desprevenido e agora ele tenta de todas as formas voltar ao poder ou ao menos mostrar que ainda tem algum poder, no entanto está cada vez mais difícil prosseguir nessa caminhada de retorno ao topo, até porque agora ele está cada vez mais sozinho, ninguém quer ter seu nome ligado ao do ex-governador.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A COLUNA SOCIAL

Todo mundo tem observado a quantidade de coluna social que existe nos jornais campistas, a coisa está tão complicada que pessoas ligadas à comunicação e escolas de comunicação de outras cidades tentando sacanear campistas que estudam por lá perguntam para eles como andam as colunas por aqui, insinuando que o jornalismo aqui se resume a esse lixo que é a coluna social. É meio absurdo mesmo tem jornal que tem várias colunas em suas edições falando do fulano que viajou para o exterior, ou publicando uma foto do outro que tirou na torre Eifel e outras tantas fanfarronices. Outra coisa que chama a atenção é o deslumbramento daqueles que assinam as famigeradas colunas, os elementos parecem que são os verdadeiros donos das empresas onde trabalham para ganhar aquela merreca, quando ganham neh! porque alguns trabalham por conta de anunciantes e outros, o que é ainda pior nem jornalistas são, escrevem e ninguém fala nada e assim ficam ali e passam a vida disfarçados de jornalistas. Acorda aeh galera vamos ver se mudamos esse quadro e mostrar que aqui na terra de Benta Pereira também existe jornalismo de qualidade e não só essa porcaria que não serve para nada chamada de coluna social, vai aí o recado para os empresários de comunicação diminuam esses guetos em seus jornais valeu!!!

DIÁRIO OFICIAL

A propósito do que disse aquele secretário do atual desgoverno municipal da minha Campos intrépida formosa a respeito dos gastos com o dinheiro dos royalties numa matéria de tv vai aí um exemplo de que nem tudo que se publica no diário oficial é garantia de transparência. O show de Elimar Santos que custa 30 mil reais para os meros mortais, para a gloriosa prefeitura da minha cidade custou 70. O que tentam explicar sem convencer ninguém é que esses 40 mil aí foram gastos com palcos e coisas do tipo. É querer fazer o povo de palhaço mesmo heim!!!!

VAIADO

Tudo transcorria de forma absolutamente normal no desfile de garoto e garota Farol 2008 no Lagamar no domingo dia 27 de janeiro, todos os candidatos e candidatas desfilaram até que chegou o momento da entrega dos prêmios. Para a cerimônia de premiação foi chamado o tal de “abinho” para entregar o prêmio do terceiro lugar, para entregar o do segundo lugar foi chamada a esposa do prefeito e para entregar o do primeiro lugar foi chamado o prefeito. Pois bem, no momento em que a apresentadora falou o nome do prefeito a multidão insandecida começou a vaiá-lo e assim ficou por alguns minutos. Sua excelência se queria falar alguma coisa desistiu na hora e ficou ali com aquele sorriso amarelo assim meio que decepcionado com a retribuição que estava recebendo do povo pelo qual ele acha que tem feito tanto. É prefeito Alexandre Mocaiber, acho que o senhor está ou já passou da hora de rever seus conceitos, o povo um pouco mais esclarecido e que não depende de nenhum favor do poder público já não suporta mais ver as atitudes das autoridades incompetentes desse seu desgoverno.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

37 milhões!!!!!!

Dia desses vi uma matéria na tv sobre o repasse dos royalties, o apresentador começou falando que Campos havia recebido nada mais nada menos que a bagatela de 37 milhões de reais no mês de novembro de 2007. Foi feita uma enquete sobre o uso desse dinheiro no município, a pergunta era sobre se esse dinheiro era bem aplicado. Naturalmente que a resposta da maioria foi que não era, como não podia deixar de ser essa era a resposta esperada. A cidade abandonada do jeito que está não tem como esse dinheiro está sendo aplicado aqui, basta andar pelas ruas que é fácil perceber que esses milhões não estão sendo aplicados como deveria. Na mesma matéria apareceu uma pessoa responsável pelo tal do fundecam dizendo que o dinheiro está sendo aplicado em obras. Em quais heim? No final da reportagem, na volta para o apresentador ele disse que um certo secretário mandou uma nota dizendo que quem quisesse saber onde estava sendo aplicada a verba dos royalties poderia ler o diário oficial que estava tudo lá. Lembrei de imediato da quase compra das antigas instalações do sendas bonmarchê, que havia sido avaliado em 3 milhões e a prefeitura ofereceu 20, lembrei também dos sapatos ou tênis não me recordo bem que seriam comprados pela prefeitura pelo triplo do preço, isso sem falar dos garrafões de água para os que perderam as casas com as enchentes do começo de 2007 que foram comprados por preço absurdo. Esses absurdos podem até estar no diário oficial do município mas isso não quer dizer são transações que o poder público deva fazer.